quinta-feira, 28 de julho de 2011

Passagem

O ciclo acabou. Abruptamente, percebeu que o vínculo que tinha com o que se acostumara não mais existia. Olhava para trás e entendia que não havia mais como retornar. Enfim, conheceria o que há por trás daquele grande mistério que é a passagem. Um anjo incomum o conduzia.

- Mas eu não quero ir, é muito cedo! –, agoniava-se. – Ainda tenho muito a evoluir onde estava. Por favor, me deixe voltar!

- Não há o que temer, deixe de se preocupar. Além do mais, você perceberá que o lugar para onde vai é muito mais encantador do que imagina. E o mais importante: por vezes, você desejará jamais ter feito essa passagem, mas entenda que é o ciclo natural das coisas. Está claro?

A convicção e o olhar acalentador do anjo, ainda que sob uma aparência não imaginada, o acalmaram. Fechou os olhos e, ao abrir, viu-se em frente a um rio de água límpida, refletindo o feixe de luz indecifrável que vinha dos céus no meio da noite. O anjo apontava que aquele rio  o conduziria à luz que o levaria para o outro mundo.

Ele voltou a sentir medo, e também muito frio. Questionava o anjo sobre como era este mundo que seria agora seu lar.

- Não estou autorizado a responder essa pergunta. De qualquer forma, eu não saberia dar-lhe a resposta: cada um que parte para este lugar reage de forma diferente. O que, para muitos, seria o fim, torna-se a continuidade de uma vida que jamais se perdeu. É possível que se apaixone, assim como é possível que fique isolado e se prenda ao passado. O que você construiu até aqui lhe será mostrado lá, embora isso não seja essencial. O seu tempo é administrado somente por você, mas é importante que saiba que as mudanças ocorrem o tempo todo e as escolhas serão, finalmente, suas! Não é fascinante?

O anjo foi persuasivo. O medo se converteu em vigor e vontade e o frio passou no instante em que ele entrou no rio de água quente. Deitou, sorriu e se deixou levar pela leve correnteza daquele rio de esperança. O anjo caminhou à margem, seguindo-o até o ponto em que a água se desprendia da terra, em direção à luz daquele céu escuro. A passagem se completara; um ciclo se encerrava e outro começava.

- Tenha uma boa vida, meu amigo. -, disse o anjo em voz baixa.

Um comentário:

  1. Nossa parabéns, nem imaginava que conhecia alguem que escreve tão bem, chocante. Gostei muito das outras mas essa apesar de mais simples foi que deixou mais positivo. Todas transmitem sentimentos fortes e personagens interessantes mesmo sendo tão curtinhas, queria ver uma maior =O
    Criticas negativas nem me vem à mente =( mas tentarei resolver isso.

    ResponderExcluir